Esse medo de voar

Até quando esse medo de provar que posso vai me impedir de conseguir as coisas que me cabem? Vou te contar, é tão complicado ser contrariado por você mesmo, talvez seja até pior que a contradição que vem de fora. Procuro entender, desde questões físicas à espirituais, o porquê de termos o poder de cortar nossas próprias asas exatamente nos voos mais precisos. Se isso faz parte, não sei, só sei que se não conseguirmos voar, precisamos continuar a pé mesmo. Uma coisa que eu aprendi foi: seguir é essencial. O caminho precisa ser percorrido mesmo que os pés não estejam mais acostumados a pisar em solo firme, mesmo que as asas ainda façam falta, mesmo que os olhos, que outrora viajavam de carona no céu azul, ainda não tenham se adaptado a observá-lo de baixo.

Texto: João Oliveira

2 comentários:

  1. Confesso que precisei ir e vir algumas vezes, ler e reler, pensar e pensar sobre esse texto... tem um bocado de coisas que eu acho que precisam reverberar alguns dias.

    Muito obrigado por esse lindo texto!

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Que belo texto... como o TIN MAN tive que ler mais de uma vez... meu destaque vai para esse trecho "porquê de termos o poder de cortar nossas próprias asas nos voos mais precisos... faço isso como muita frequencia! vc devia escrever mais, olhei seus outros textos e tem pequenas preciosidades!

    ResponderExcluir

Se não for pra comentar no amor nem me chama que eu não tô... Aqueles! Comenta o que você quiser aí, só não xinga a mãe.